Tendência x Realidade de AI-DRIVEN e o impacto no processo decisório
Embora o relatório do Gartner preveja que as inovações AI-DRIVEN se tornarão a principal tendência em dez anos, já se tem aplicações prontas para uso utilizando os algoritmos AI-DRIVEN para automatizar análises, que permitem muito mais precisão e agilidade nas análises.
Dito isto, as empresas que esperam manter relevância do mercado e ultrapassar os concorrentes por meio de processos de inovação aprimorados, devem ter AI-DRIVEN em seu radar.
Em referência ao relatório do Gartner, “o AI-DRIVEN também tem o potencial de mudar o processo de inovação, tornando-o mais eficiente, simplificado, orientado por AI-DRIVEN analysis, responsivo às mudanças e necessidades do mercado”.
À luz disso, o uso de aplicações AI-DRIVEN terá, tanto no curto quanto a longo prazo, impactos significativos no processo de decisão, pois na prática equipam os tomadores de decisão com insights para antecipar situações adequadamente, avaliar oportunidades de inovação e agir em tempo hábil para ganhar vantagem competitiva e reduzir custos.
As análises preditiva e a prescritiva, já estão prontas para uso e disponíveis para serem aplicadas de imediato, sendo bem acessíveis a todas as empresas, sem precisar de altos investimentos, bem como de equipes de desenvolvimento e modelagem.
Ao invés de projetos de longo prazo, soluções AI-DRIVEN são mais imediatas e com custo muito menor.
Solicite uma apresentação de como podemos ajudar no seu dia a dia com uma solução AI-DRIVEN pronta para uso, acesse: www.innovbest.com
#decisionmaking #clevel #kpi #businessowner #business #businessstrategy #decision #business #businessgrowth #innovation #automation #tecnology #predition #ai
#artificialintelligence #ia #inteligênciaartificial #datalake #management #datadriven #algoritmos #data #data_driven #tendencia