Em um estudo recente do NBER ( National Bureau of Economic Research ) que investiga o impacto da inteligência artificial na inovação, AI-DRIVEN é considerada “um novo método de propósito geral que pode remodelar a natureza do processo de inovação e a organização de P&D”.
Além de automatizar a varredura de dados para identificar oportunidades e distorções, os recursos de AI-DRIVEN podem ser aplicados para analisar tendências ( análise preditiva ), bem como para complementar o processo de decisão.
A inovação orientada por AI-DRIVEN tem o potencial de escalar a descoberta de novas ideias e o rápido desenvolvimento da inovação.
As aplicações AI-DRIVEN utilizadas para automatizar análises de Vendas, Controladoria, Custos, Estoques, Produção, Logística, por exemplo, está transformando a forma tradicional de desenvolvimento interno de BI, aqueles projetos eternos que nunca têm fim e tem recursos analíticos muito incipientes.
Ao mesmo tempo, o uso de algoritmos para auxiliar a tomada de decisões com base em acuracidade de análises, tanto preditivas, quanto prescritivas como simulações, forneceram uma nova maneira de gerar soluções de maneira rápida e eficiente.
Dessa forma, os algoritmos AI-DRIVEN facilitam os ciclos de análises, decisões e feedback orientados por AI-DRIVEN que adotam metodologias ágeis e enxutas.
Como o Gartner afirma, isso tem potencial para os inovadores produzirem “projetos generativos para a ideia, iterando de acordo com as preferências do usuário por clientes-alvo”.
Como resultado, a inovação orientada por AI-DRIVEN reduz o tempo de lançamento de produtos ou serviços no mercado para fornecer uma efetiva vantagem competitiva. Solicite uma apresentação de como podemos ajudar no seu dia a dia com uma solução AI-DRIVEN pronta para uso, acesse: www.innovbest.com
#decisionmaking #clevel #kpi #businessowner #business #businessstrategy #decision #business #businessgrowth #innovation #automation #tecnology #predition #ai
#artificialintelligence #ia #inteligenciaartificial #datalake #management #datadriven #algoritmos #data #data_driven #tendencia